top of page

Como investir em imóveis Itália?

Atualizado: 7 de mar. de 2022

Neste post vamos explicar como é fácil para qualquer cidadão brasileiro, italiano ou de outra nacionalidade, investir na Itália


Já se tornou rotina sermos questionados se é possível para um brasileiro investir em imóveis na Itália e quando passamos as possibilidades de investimento e rentabilidade, todos ficam muito surpresos!


Sim, é possível investir em imóveis na Itália sem ser um cidadão italiano ou com dupla cidadania (ítalo-brasileiro). O governo italiano, assim como o brasileiro, incentiva o investimento externo em diversas áreas da economia e não seria diferente para o mercado imobiliário.


Para adquirir um imóvel ou qualquer outro bem em solo italiano você precisa entender que todo o processo ocorrerá sempre em italiano e todos os documentos devem seguir rigorosamente a legislação vigente na comune e região de interesse de aquisição.


Como aqui no Brasil, existem taxas pagas na aquisição, transferência e venda do imóvel, portanto, fique atento para não ser pego de surpresa com uma taxa que você não estava esperando. Além disso, existem taxas de agua, luz e lixo que são pagas a cada 3 meses ou anualmente e também devem estar no seu orçamento.


Procure sempre um especialista para a aquisição do seu imóvel, mas acredite, é possível sim realizar este sonho de ter um bem na nossa querida Itália.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page